Receitas de ração para gado

A ração tem uma função muito importante na pecuária, amigo produtor. Alimenta o gado e tem papel fundamental no trio de sucesso de todo rebanho: ração, pastagem e nutrição. Existe uma receita ideal para cada fase do gado. E para potencializar sua produtividade preparamos esta dica com toda as receitas de ração para gado da Boi Saúde.

O produtor pode economizar produzindo não só a ração própria, mas também o sal proteinado. Basta selecionar ingredientes de qualidade e ficar atento, no momento do preparo, para seguir corretamente as instruções e também dosagem de cada item que compõe cada receita.

E para proporcionar uma economia maior, você pode produzir e plantar milho, cana e outros componentes. É possível fazer a Integração Lavoura Pecuária e promover uma preservação ambiental de grande impacto no território, promovendo bem-estar aos seres humanos e animais que ali habitam.

Vamos começar com a receita mais solicitada pelos seguidores e amigos da Boi Saúde, a receita de sal proteinado. E logo abaixo dela, você encontrará diversas opções de receita para gado. Desejamos, antes mesmo de iniciar a leitura e preparo, que você tenha muito sucesso na sua propriedade. Afinal, esse é o motivo da nossa existência: que juntos, tornemos a pecuária brasileira a mais produtiva do mundo. Vamos junto nessa?

 

Como fazer sal proteinado para o gado

 

O sal proteinado é um elemento fundamental para a pecuária. Sem ele, manter o peso e atingir as metas de lucratividades ficam inviáveis. Há várias marcas no mercado, mas se você quiser, pode produzir seu próprio sal.

Fazer esse tipo de sal é simples e pode ser muito econômico para seu negócio. Basta seguir o passo a passo e ficar atento também sobre como armazená-lo corretamente. Mas essas instruções, te contamos em outra dica.

Para receber a receita com todas a proporções e em formato adequado para impressão, clique AQUI.

 

Sal Proteico Energético

 

O sal proteico energético é um elemento fundamental para a engorda do gado. Quando utilizado em todas as épocas do ano, protege contra a perda de peso e potencializa a nutrição. Com isso, repõe os componentes não encontrados no pasto.

O sal proteico energético auxilia e turbina o aumento de peso do gado criado à pasto. A função desse tipo de sal é fazer com que o gado consuma mais pastagem e que tenha um aproveitamento maior daquela já consumida.

Para saber como prepará-lo, acesse AQUI.

 

Ração para bezerros

 

A alimentação para bezerros pode ser oferecida a partir da sétima semana de vida. Inclusive, é nessa fase que o processo de desmama acontece. Por não receber mais os nutrientes do leite, principalmente do colostro, que é produzido nos primeiros dias após o parto, a alimentação oferecida precisa ser muito nutritiva.

Para adquirir a sua é só clicar AQUI.

 

Ração para novilhas: receita para engorda

 

O peso é um fator tão importante para as novilhas, não só para a produção, mas também para a reprodução. A primeira monta da novilha deve ser apenas quando o animal atinge 300 quilos, após a desmama. Ou seja, quando há ração como base nutricional. Ainda, é preciso ter cuidado desde esse período da desmama até o primeiro parto com a ração, pois poderá ter acúmulo de gordura nas mamas, o que impede uma boa amamentação dos bezerros.

Por isso, amigo produtor, o ideal é oferecer uma ração de qualidade. Para adquirir sua receita, completamente gratuita, clique aqui.

 

Receitas de ração para gado 1024x606 - Receitas de ração para gado
Receitas de ração para gado potencializa a economia e resultados na propriedade. – Foto: Pixabay

Receita de ração para gado: Recria

 

A recria é a fase mais extensa do gado de corte. Com duração de 12 meses, tem início no desmame e vai até quase a fase de acabamento e terminação desses animais. Oferecer uma alimentação adequada e balanceada nessa fase tão impactante para a engorda é necessário. Para isso, elaboramos uma receita de ração para recria que irá ajudar a você atingir suas metas de produtividade e mais ainda, de lucratividade.

Para você obter a receita de ração para recria, basta clicar no link: https://bit.ly/2WXgtqL. 

 

Receita de ração para vaca de cria 

 

Muitos produtores servem a mesma ração para todas as vacas, inclusive, as vacas paridas. Porém, após o parto, a vaca precisa recuperar o escore corporal e superar o estresse pós-parto. Pensando em sempre promover a melhor produtividade na sua pecuária, a Boi Saúde oferece uma receita de ração para vacas de cria.

Para facilitar sua vida, a Boi Saúde enviará a receita pronta por e-mail, em formato próprio para ser impresso. Basta clicar: DOWNLOAD: RECEITA DE RAÇÃO PARA VACAS DE CRIA. 

 

Ração para terminação de gado de corte

 

O gado chega nessa última fase, pesando em torno de 330 quilos. Durante quatro meses, ou seja, 120 dias, o bovino deve atingir o peso de 480 ou 500 quilos, que é a pesagem máxima do animal.

Para essa última fase, você precisa servir uma ração com alto teor de proteína. A Boi Saúde oferece uma receita GRATUITA para que sua propriedade atinja essa meta de peso. Para adquirir a sua, clique AQUI.

Desde já, tenha conhecimento dos ingredientes:

  • milho moído;
  • farelo de soja;
  • sulfato de amônia;
  • calcário calcítico;
  • ureia.

 

Ração para gado de leite: aprenda como fazer

 

O gado de leite tem diversas fases. Escolher a melhor nutrição para vacas de leite é uma das principais dúvidas dos produtores que atuam nesse tipo de pecuária. A produtividade leiteira está diretamente ligada à nutrição para gado de leite.

Por isso, oferecer uma alimentação adequada é muito importante. Ela é composta por 20% de proteína e poderá render até 15 litros de leite por dia. Porém, para se obter esse resultado é preciso de uma manejo de excelente qualidade.

Entre os ingredientes estão fubá de milho, farelo de soja, ureia, sal mineral, monensina sódica ou virginiamicina e fosfato de cálcio. Ou seja, componentes fáceis de serem encontrados no mercado agropecuário.

Para adquirir sua receita gratuitamente, clique aqui.

 

Receita de Volumoso de Cana de Açúcar

 

A cana é uma espécie nutritiva e pelo valor de mercado é uma boa fonte de alimento para bovinos. E ainda pode ser cultivada na mesma propriedade para otimizar os custos. Devido a facilidade de acesso em todos os estados, a Boi Saúde fornece uma receita de volumoso de cana de açúcar que pode te ajudar a não só economizar, mas manter sua produtividade em dia.

Nesse link (basta clicar aqui), o produtor adquire gratuitamente a receita e poderá seguir com o planejamento de produtividade esperado.

 
Boi 777 - Receitas de ração para gadoBoi 777 mobile - Receitas de ração para gado
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

whatsapp