Rebanho bovino: precocidade traz bônus

O movimento do agronegócio está sugerindo a produção de um animal com qualidade superior. Você pode reparar, amigo produtor, que um boi com precocidade, bom rendimento de carcaça e boa performance, tem procura e preços maiores. Produzir um rebanho bovino com foco na precocidade traz bônus que podem expandir seus negócios.

 

 

Os frigoríficos pagam o bônus que auxilia muito na propriedade. Inclusive, esse valor pode ser utilizado como capital para expansão do rebanho.

É desafiador para a maioria das propriedades ter a produção de um rebanho bovino precoce. Desde um marmoreio até a qualidade requisita para exportação, aspectos tão valorizados podem ser alcançados pelos pequenos e médios produtores também.

 

rebanho bovino - Rebanho bovino: precocidade traz bônus
Rebanho bovino de alta qualidade precisa ter boas metas definidas. – Foto: Agropecuária Pratinha

Três critérios para se avaliar no rebanho bovino hoje 

 

  • Evolução genética: não pode ser encarada de forma alguma como custo. Mas sim, como um bom investimento. Se você tiver animais adaptados ao clima, pastagem da sua propriedade e com facilidade no ganho de peso, é possível obter uma qualidade superior, de acordo coma s exigências do mercado. Faça uma evolução genética contínua na sua propriedade;
  • Nutrição: é um grande investimento e deve ser encarada como tal. Boi com efeito sanfona é coisa do passado. Hoje, o gado tem que ganhar peso o ano todo, não apenas no período das águas. Como conseguir esse resultado? Pastagem, sal mineral, sal proteinado, ração, grãos e aditivos. Ter um planejamento nutricional para cada fase que seu animal está e para cada época do ano auxilia o aumento da produtividade;
  • Finanças: não adianta, amigo produtor, você ter um bom projeto na teoria, mas não ter uma bom fluxo de caixa, inclusive, com alguma reserva para emergência. Faça um planejamento das suas finanças a curto, médio e longo prazos. O objetivo é conseguir realizar a criação do rebanho bovino de forma efetiva e com alta qualidade.

 
A Boi Saúde espera que essas dicas te ajudem a organizar suas metas e a garantir melhorias na sua produção a cada safra.

Além do blog, a Boi Saúde também oferece dicas em formato de vídeo, no nosso canal. Acesse e adquira mais conhecimento: Boi Saúde no YouTube.

 

Não pare seus conhecimentos aqui, amigo produtor! Confira a dica A silagem substitui o pasto?

 
Virginiamicina - Rebanho bovino: precocidade traz bônusmobile Virginiamicina - Rebanho bovino: precocidade traz bônus
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*