Qual a melhor raça de gado para a região nordeste?

A nossa pecuária é uma das mais produtivas do mundo. E como temos solo e clima diferentes em cada região, é preciso se adaptar a cada realidade territorial. Só assim, o produtor terá sucesso no negócio. Pensando nisso, vamos orientar qual a melhor raça de gado para a região Nordeste.

É importante escolher uma raça que se adapte ao clima da região. Principalmente, em locais com temperaturas extremas, como o Nordeste. Com o clima quente e chuvas escassas, ter cuidados especiais com a parasitas e uso constante do sal é importante.

 

Qual a melhor raça de gado para a região nordeste?
Qual a melhor raça de gado para a região nordeste? – Foto: Raça Sindi/ABCSindi

Melhor raça de gado para a região nordeste

 

Guzerá: proveniente da Índia e Paquistão, chegou ao Brasil em torno de 1870, é considerada a primeira espécie de zebuíno a ser trazida para o país. As características físicas são pelagem que varia em tons de cinza, do mais claro ao escuro. Grande porte, muito fértil e resistente à seca também são características. Tem grande potencial para a produção leiteira e de corte. Atualmente, existem quase 200 mil cabeças desse tipo de gado no Brasil, com predominância na região do Nordeste.

Sindi: de origem paquistanesa, tem porte pequeno e pelagem avermelhada, o que a classifica
como um belo animal, com chifres grossos e orelhas caídas de tamanho médio. Tem aptidão
para se adaptar em locais com pouca alimentação disponível e em climas e solos
diferenciados.

 

Não esqueça do mais importante…

 

Como sabemos, a boa pecuária não depende da raça certa para cada região. Alimentação, ração, bem-estar, sanidade e, claro, a nutrição! Um bom pasto também é essencial. Por isso, te orientamos na dica: Conheça a pastagem ideal para cada região do país.

 
Boi Saúde Logo Preto - Qual a melhor raça de gado para a região nordeste?

Raças de Corte:
Conheça as raças de gado mais populares no Brasil!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami