O que fazer em pastos com várias espécies na mesma área

Em áreas que contém várias espécies de forrageiras é preciso ter muita habilidade para manejá-las. Pois cada uma demanda de formas específicas de cuidado, assim como tempo de crescimento. Os pastos com várias espécies na mesma área precisam ter as vantagens analisadas.

O produtor pode ter várias espécias de plantas no mesmo pasto. Porém, cada uma demanda de cuidados específicos. E é preciso manejá-las cada uma de acordo com suas necessidades, o que demandará tempo e emprego de mão de obra.

Como algumas espécies têm tempo de crescimento diferentes de outras, fazer toda a manutenção de uma única vez fica inviável.

 

 Pastos com várias espécies na mesma área nem sempre é viável
Pastos com várias espécies na mesma área nem sempre é viável. – Foto: Reprodução Internet

Pastos com várias espécies na mesma área

 

A orientação para uso de pastos com várias espécies na mesma área é onde há variação de solo. Ou seja, quando as forrageiras antigas não resistiram e morreram. Outra indicação é em regiões muito úmidas, onde há necessidade constante de troca, devido a degradação mais rápida do capim.

Já dois tipos de braquiárias, humidícola e dictioneura, podem ter essa variação como aliada. Já que ambas têm crescimento demorado e com outra pastagem, evitará a invasão de invasoras.

Quer continuar no assunto sobre pastagem? Acesse a dica: Manejo de pastagem correto aumenta o peso do animal. 

 
Boi Saúde Logo Preto - O que fazer em pastos com várias espécies na mesma área

Volumoso de Cana-de-Açúcar:
Nutrição e economia na propriedade!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo