Margem de lucro com gado de corte

Você, amigo/a pecuarista, já reparou que a margem de lucro com o gado de corte está diminuindo a cada ano, quando comparado com as últimas décadas?

Itens como frete, combustível, salários, insumos, entre outros, tiveram reajuste acima da cotação da arroba. Muitos deles, impulsionados pela alta do dólar, que impacta diretamente na nossa economia e também atividade pecuária.

Como nós, que atuamos no campo, podemos fazer para recuperar essa perda de receita no agronegócio?

 

 

Temos que considerar que a bovinocultura de corte passou a ser mais competitiva. E quando a Boi Saúde cita em recuperar a receita, não é sobre a margem, mas sim de ter a mesma receita.

A saída para essa problema? Produzir mais e melhor. Quando uma propriedade manter a mesma produtividade do ano anterior ou a mantém por períodos seguidos, o produtor está perdendo dinheiro, achatando ainda mais a margem de lucro com gado de corte.

 

lucro com gado de corte 1 1024x656 - Margem de lucro com gado de corte
Margem de lucro com gado de corte – Foto: Boy Fotógrafo

Solução para ter um lucro com gado de corte maior 

 

Para obter lucro e uma rentabilidade maior no seu negócio, a Boi Saúde, uniu toda a equipe especializada em pecuária junto ao consultor José Carlos Ribeiro, especialista em gestão do Agronegócio pela Esalq/USP, e elaborou um material que irá mudar a sua realidade.

O Programa de Máxima Rentabilidade foi preparado para que pequenos, médios e grandes produtores possam mudar a realidade atual e, como diz o próprio nome, alcançar maior lucro.

Com as dicas preparadas em um material rico e exclusivo, você irá produzir mais com seu gado de corte, com resultados em menor tempo. Os seus bovinos de corte serão produzidos de forma precoce. Ou seja, vão passar menos tempo no pasto e irão para o frigorífico com rápido.

Como isso é possível? A partir de orientações que podem ser implementadas em qualquer tipo de propriedade. Não há necessidade de modificação na sua estrutura atual do seu modelo de pecuária.

 

Não pare seus conhecimentos aqui, amigo produtor! Confira a dica A silagem substitui o pasto?

Ficou interessado? O material está disponível GRATUITAMENTE no link: Programa Máxima Rentabilidade Boi Saúde.

 
Programa de Máxima Rentabilidade - Margem de lucro com gado de cortePrograma de Máxima Rentabilidade mobile - Margem de lucro com gado de corte
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*