Comprar bezerro ou boi magro: o que compensa mais?

Não importa o tamanho da propriedade, adquirir novos animais faz parte de todo pecuarista. Uma dúvida que gira em todo dessa aquisição é comprar bezerro ou boi magro? Qual fase do animal compensa mais a compra?

Talvez nossa primeira orientação te deixe decepcionado. Mas a resposta correta é que depende muito do momento econômico da época da sua compra. Isso mesmo. Por isso, vale a pena sempre se informar nos portais de referência de economia e agronegócio. Entre eles, estão Scot Consultoria.

Para saber como definir a compra que compensa mais, é preciso por na ponta do lápis, os seguintes números:

  • O valor do boi magro por cabeça;
  • O valor da compra do bezerro para recria.

Além desses valores, o preço dos insumos oferecidos para cada fase.

 

Sobre comprar bezerro…

 

Na recria, há necessidade de alimentação e nutrição específicos para garantir o ganho de peso esperado. A recria é a fase mais extensa do gado de corte. Com duração de 12 meses, a recria tem início no desmame e vai até quase a fase de acabamento e terminação desses animais. Geralmente, a última fase acontece quando os animais estão com o peso vivo de 350 quilos. Além disso, a recria é uma fase com o grande desafio de ganhar sete arrobas por animal.

A melhor estratégia para produção na recria está na nutrição que você oferece aos seus bovinos. São os suplementos que vão garantir ao seu negócio uma engorda com resultados rápidos, conforme a fase da recria pede.

Para impactar diretamente nos seus resultados, você precisa inserir diariamente:

Para adquirir uma RECEITA GRÁTIS para recria, clique: Receita de ração para recria

É nesta fase que o Boi 777 pode ser implementado. Os pecuaristas que têm adotado o Boi 777 estão com resultados satisfatórios. O método permite reduzir quase metade do tempo da produção de gado, com o mesmo ganho de arroba.

 

comprar bezerro
Comprar bezerro pode ser rentável na aplicação do método Boi 777. – Foto: Pixabay

Sobre boi magro… 

 

A compra de boi magro depende muito da economia e valor da arroba no momento da transação. Por isso, é indicado ao produtor se informar sobre o preço da arroba em âmbito nacional e também na região.

Um ponto que pode ser levado em consideração são os períodos e eventos que levam a um maior consumo de carne. Em épocas como Copa do Mundo, quando o consumo de carne é elevado, os preços da compra de boi magro podem ficar mais compensáveis.

Ainda, uma boa dica para estar de olho quando se tem interesse em investir na compra de bezerros, é no valor do mercado de reposição.

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Black Week