Como aplicar soro em cavalos

Essa dica é direcionada aos produtores que usam cavalo na lida. Muitos, infelizmente, até esquecem de dar um trato melhor a esses animais. Não são apenas os cavalos de competição que precisam de cuidados especiais. Mas todos os que atuam com grande esforço. Saiba a importância de aplicar o soro em cavalos que atuam na pecuária. Assim, é possível preservar a saúde do animal e promover o bem-estar.
Quer saber como e por que utilizar o soro em cavalos? Continue com a gente!

Porque utilizar o soro em cavalos

 

Ao fim de um dia de lida, principalmente na pecuária, os equinos precisam se recuperar do trabalho. Esses animais geralmente atuam na vacinação e ajudam a conter os bovinos para embarque. São tarefas que exigem um esforço físico grande. Para repor a energia e nutrientes perdidos durante a lida, o soro fisiológico tem um papel importante. A quantidade é de 250 ml por aplicação.

Nos dias comuns de lida, a quantidade indicada é de apenas uma bolsa de 250 ml. Porém, em dias mais exaustivos, pode-se aplicar até três, dependendo do esforço feito pelo animal. E da necessidade de recuperação.

Além disso, o soro tem um custo baixo. O produtor pode adquiri-lo em casas que comercializam materiais cirúrgicos. É um baixo investimento que previne doenças e recupera muito bem os cavalos.

 

Soro em cavalos auxilia no bem-estar animal e recupera a saúde desses animais usados na lida
Soro em cavalos auxilia no bem-estar animal e recupera a saúde dos animais usados na lida. – Foto: Reprodução Internet

Como aplicar o soro em cavalos

 

A aplicação deve ser feita ao fim de um dia de trabalho na lida. É necessário um cateter de silicone para evitar machucados. Caso o animal esteja em tratamento de alguma doença, o medicamento injetável poderá ser aplicado na bolsa do soro.

Se houver necessidade de aplicar o soro ainda durante o dia, deixe o animal na sombra e não exposto ao sol. Se as árvores da propriedade tiverem galhos, é possível usá-los para pendurar o soro.

Não se esqueça de realizar o procedimento sempre com a consulta do seu veterinário de confiança.

 

Já que o assunto é cavalo, siga a dica para combater um problema muito comum nas propriedades, cólicas em equinos: Cólicas em equinos são resolvidas com medidas simples.

 
Boi Saúde Logo Preto - Como aplicar soro em cavalos

Sal Proteinado:
Receba grátis uma receita de sal proteinado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami