Qual o melhor cocho para bezerros no pasto?

Gostou? Compartilhe!

Mesmo na fase de amamentação, o bezerro já começa a introdução alimentar. A partir da sétima semana de vida, o produtor inicia o oferecimento de alimentos sólidos ao novo animal no cocho para bezerros.

Porém, nem todos os bezerros conseguem se alimentar e ter acesso ao cocho. O impacto é direto no peso e desenvolvimento daquele bovino.

Como existem vários modelos de cocho no mercado, será que há um ideal para atender as necessidades de alimentação e nutrição dos bezerros?

 

Por que ter um cocho para bezerros? 

 

Em primeiro lugar, vamos te explicar por que você precisa de um cocho para bezerros.

Com os animais maiores dominantes em peso e tamanho, o acesso dos menores fica mais restrito. Sendo assim, sem a possibilidade de chegar até o local, certamente, os jovens bovinos acabam não comendo. Ou, quando conseguem chegar até o cocho, não consomem a quantidade adequada.

Em segundo lugar, o que você oferece para o gado adulto, não pode ser o mesmo para os bezerros.

Por exemplo, as fases de cria, recria e terminação passam por ciclos de desenvolvimento diferentes. Formação o organismo, engorda, rendimento de carcaça e gordura.

Além disso, cada uma delas têm um manejo diferente. As vacinas e prevenção de doenças acompanham cada fase.

Por isso que o cocho para bezerros é adequado. Naquele comedouro, haverá alimentação focada no crescimento e necessidades nutricionais daquela fase.

 

Qual o melhor cocho para bezerros no pasto

 

O melhor cocho é o creep-feeding. Na verdade, é um espaço específico para os bezerros se alimentarem de forma tranquila. No cercado, entram apenas animais pequenos. Ou seja, a entrada dos grandes fica restrita.

Se você tem uma produção frequente de bezerros, o cocho pode ser de madeira ou até concreto. Mas caso os bezerros sejam raros na propriedade, um cocho de plástico, que possibilita a troca de lugar, é mais viável.

Entretanto, restringindo a entrada dos animais adultos, os bezerros ficam mais confortáveis e não competem por espaço.

Dessa forma, o produtor tem certeza de que a alimentação está sendo consumida pela cria.

 

cocho para bezerros
Foto: Marca Peixe/Fazenda Bálsamo

O que oferecer como alimentação e nutrição 

 

Agora você já sabe qual é o melhor cocho e espaço para alimentar seus bezerros. Vamos ao próximo passo!

Como a ração precisa ser exclusivamente para a cria. Dessa forma, você tem ideia do que oferecer?

Para a ração, ingredientes que auxiliam o crescimento saudável precisam fazer parte da receita. O melhor é que é possível fazer a mistura na sua propriedade. Uma boa redução de custo, não é mesmo?

Para aprender como fazer, com explicação passo a passo, clique aqui: Quero receber a receita de ração para bezerros. Você vai receber o material completamente grátis no seu e-mail.

Sobre a nutrição, o sal proteinado é um suplemento que repõe as proteínas não encontradas no pasto. Como resultado, o animal cresce fortalece, com mais ganho de arroba e saúde reforçada.

Para entender mais sobre o assunto, acesse: Quantidade de sal proteinado para bezerros.

 

Por fim, para promover um lucro maior e uma produtividade que cubra as despesas, não pare por aqui. A Boi Saúde tem um canal de dicas com vídeos que melhoram seus resultados. É só acessar, clicando no link: Boi Saúde no YouTube.
 


banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*