fbpx

Seguro pecuário para gado de leite

O título parece estranho para você, amigo produtor? Pois é, o seguro pecuário para gado de leite existe. Por não ser muito conhecido no mercado da pecuária, vamos te informar sobre os principais aspectos.

Apenas 1% do rebanho de leite do país é coberto por seguro, segundo a Mapfre. Além da falta de conhecimento do próprio produtor sobre a existência dessa modalidade de seguro, o próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento destina verba restrita para subsídio na contratação da apólice.

Segundo a Balde Branco, dos R$ 370 milhões ofertados pelo MAPA com foco no prêmio de seguro rural na safra de 2018/2019, apenas R$ 1 milhão foi destinado para a pecuária incluindo a de leite e a de corte.

 

O que o seguro pecuário para gado de leite cobre? 

 

Cobertura

  • seguro por morte dos bovinos;

Vida do animal recorrente de riscos. Isso Inclui:

  • abortos;
  • raios;
  • intoxicação;
  • doenças;
  • acidentes.

Algumas seguradoras vão além da cobertura do gado e oferecem a cobertura de maquinário e equipamentos utilizados a ordenha.

 

Seguro pecuário para gado de leite
Seguro pecuário para gado de leite evita grandes perdas e prejuízos. – Foto: Pixabay

Se a nossa dica te despertou algum interesse, procure a sua corretora de confiança ou faça uma pesquisa na internet mesmo. Operadoras de seguros conhecidas no mercado oferecem esse tipo de serviço.

Efeitos naturais estão entre os itens de cobertura do seguro pecuário para gado de leite. Mesmo com apólice garante, prevenir e evitar prejuízos é sempre viável. É muito comum notícias sobre produtores que perdem até centenas de cabeça de gado por raio. Preparamos uma dica para preparar a sua propriedade para períodos de chuvas e tempestades: Como prevenir morte de bois por raio e descargas elétricas

 

Proteja seu gado no dia a dia 

 

Nós que atuamos no campo sabemos que na lida podem acontecer acidentes. Ficar atento a todas as atividades do manejo para garantir segurança dos animais e dos funcionários envolvidos faz parte do processo.

Muitos acidentes podem ser evitados e muitas doenças também. Algumas se manifestam por falta de alimentação e nutrição adequadas e atingem os bovinos que estão com baixa imunidade. Não esqueça de sempre monitorar o consumo do sal mineral e do sal proteinado. E no caso do gado de leite, da monensina sódica, que auxilia na produção de leite. Se você ainda tem dúvidas soobre esse suplemento, acesse: Monensina para gado de leite.

 
banner banner
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*