Tenha uma renda extra com turismo rural

Muitas pessoas que vivem nos grandes centros urbanos, quando tem uma folga, gostam de ir para zonas rurais para descansar e viver um pouco em meio a natureza. E aproveitando essa demanda, principalmente em períodos de férias e feriados prolongados, o produtor pode se beneficiar para ganhar uma renda extra.

Então, fica o questionamento: você já pensou em investir em turismo rural?

Nesta dica de hoje, a Boi Saúde vai te ensinar como ter uma renda extra com turismo rural. Além disso, vamos te apresentar alguns benefícios desse tipo de turismo.

No final, compartilhe com a gente o que achou do conteúdo lá nos comentários, combinado?

Então, vamos lá?

 

 

Dicas para uma renda extra

 

Em primeiro lugar, que tal você proporcionar um café da manhã típico da roça ou até mesmo um almoço? Por exemplo: ofereça aquela mesa caprichada com comidas típicas feitas no fogão à lenha. Isso fará com que as pessoas conheçam um pouco mais da vida no campo e possam usufruir das delícias do interior.

Em segundo lugar, se a sua propriedade tiver uma área de extensão considerável, ainda é possível organizar passeios em trilhas e a cavalo, caso tenha estrutura para isso.

Em terceiro lugar, podemos pensar um pouco além também. Se você tiver um lago, uma dica é organizar pescarias, por exemplo.

Por fim, caso tenha licença e mão de obra especializada, os passeios de barco e esportes aquáticos são ótimas alternativas. No entanto, só fique atento as regras de segurança que cada uma das atividades exigem.

Parecem ações simples, não é mesmo? Mas acredite. Todas elas fazem parte do turismo rural.

Por isso, fica o convite: reveja as belezas naturais da sua propriedade com outros olhos. Por estar ali todos os dias, podem parecer comuns para você e seus familiares, mas para quem vive na selva de pedra, sua propriedade, na verdade pode ser um verdadeiro paraíso.

Caso essas ações sejam viáveis, oriente todas as pessoas que estarão não só trabalhando, mas usufruindo do espaço sobre a necessidade de preservação daquele ambiente.

 

Tenha uma renda extra com turismo rural
Tenha uma renda extra com turismo rural. – Foto: Reprodução Internet

Benefícios do turismo rural para o produtor

 

  • Conhecer novas pessoas e trocar experiências;
  • Proporcionar uma valorização da vida no campo;
  • Reforçar a importância da preservação da fauna e da flora;
  • Movimentar a economia interna;
  • Com o lucro, poderá investir em melhorias na propriedade.

Ainda, amigo produtor, caso na sua propriedade tenha nascentes, é muito importante preservá-la. Por isso, aqui vamos te ensinar a melhor forma possível: Como preservar as nascentes. 

 

Não pare seus conhecimentos por aqui

 

Para complementar seus conhecimentos sobre esse e outros assuntos, te convidamos para conhecer o canal da Boi Saúde no YouTube.

Lá você encontra dicas e orientações do nosso consultor, José Carlos Ribeiro, em formato de vídeo. Tudo isso de forma gratuita! Pois é. É isso mesmo que você acabou de ler! Acesse:  Boi Saúde no YouTube.

A cada semana tem um vídeo novo. Aproveite e se inscreva no canal e não perca nossas atualizações.
Nos vemos na próxima dica. Então, até lá!

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*