Suplementação nas águas é investimento necessário


Entenda porque você deve investir na suplementação nas águas.

A suplementação no período das águas é necessária mesmo com todas as condições climáticas favorecidas. Apenas no  período da seca, por hábito, o produtor investe na nutrição do animal com um bom sal proteinado e uma boa ração. O objetivo é evitar a perda de peso.

Suplementação nas águas é importante para manter nutrição do gado
Suplementação nas águas é importante para manter nutrição do gado

Por que investir na suplementação nas águas?

Quando começa o período das águas, geralmente o produtor solta o gado no pasto e o mantém com o sal mineral no cocho, apenas. Mas é justamente nesse período que há necessidade de investir na suplementação do animal.

Iniciando a suplementação na água, no período da seca o animal estará preparado para evitar a escassez de nutrientes do pasto e diminuirá a incidência de perda de peso e, consequentemente, doenças que possam acometê-lo. E na pecuária, evitar de doenças é sinônimo de prevenir gastos com tratamentos.

Essa nutrição aplicada na época das águas estará com os custos mais baixos, pois não há tanta procura. E nesse momento, o produtor gastará menos para produzir a mesma arroba da época da seca e também nas águas.

Caso o investimento não seja feito, o produtor irá diminuir o desembolso, mas não aumentará o lucro. A suplementação é tópico obrigatório na pecuária, seja de corte, seja de leite. Apenas com esse complemento o gado atinge o peso e produção ideais, além de manter a saúde em dia. Adquira suplementos bovinos naturais que não deixem rastros de químicos nos produtos oferecidos no seu negócio. A qualidade da carne e leite é que farão o sucesso da propriedade deslanchar e fomentar novas negociações no mercado. Além de criar uma boa reputação do produtor.

Tem dúvidas sobre como alimentar o gado na seca para suprir as demandas nutricionais da época? Confira:

O que servir na seca para o gado

 Alimentação para gado leiteiro na seca

 

topo
Bitnami