Ração para novilhas: receita para engorda

O produtor que opta pela criação de novilhas como negócio, precisa ter em mente sobre os cuidados específicos que esse bovino demanda. Oferecer ração para novilhas com nutrição certa e balanceada é um dos propósitos da engorda.

 

Ração para novilhas: receita para engorda
Receita para engorda de novilhas. – Foto: reprodução/@negociorural

O peso é um fator tão importante para as novilhas, não só para a produção, mas também para a reprodução. A primeira monta da novilha deve ser apenas quando o animal atinge 300 quilos, após a desmama. Ou seja, quando há ração como base nutricional. Ainda, é preciso ter cuidado desde esse período da desmama até o primeiro parto com a ração, pois poderá ter acúmulo de gordura nas mamas, o que impede uma boa amamentação dos bezerros.

Por isso, amigo produtor, o ideal é oferecer uma ração de qualidade. Para adquirir sua receita, completamente gratuita, clique aqui.

Ainda, durante a fase de recria dessas novilhas, que vai da fase da desmama até o parto, cuidados específicos precisam ser tomados. As novilhas que serão direcionadas para a reprodução devem ter o peso monitorado. Assim, evitará o acúmulo de gordura, principalmente nas mamas. Essa gordura impede uma boa amamentação do bezerro que será gerado.

E, ainda, caso queira saber tudo sobre como criar esse bovino, acesse nossa dica: Criação de novilhas: saiba tudo sobre o método. 

 
Boi Saúde Logo Preto - Ração para novilhas: receita para engorda

Ração para Novilhas:
Receba grátis uma receita de ração para novilhas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami