Ração para novilhas: receita para engorda

O produtor que faz a opção pela criação de novilhas como negócio, precisa ter em mente sobre os cuidados específicos que esse bovino demanda. Oferecer ração para novilhas com nutrição certa e balanceada é um dos propósitos da engorda. Se esse é o foco da sua propriedade, continue com a Boi Saúde e aprimore seus conhecimentos.

 

 

Ração para novilhas

 

O peso é um fator tão importante para as novilhas, não só para a produção, mas também para a reprodução. A primeira monta da novilha deve ser apenas quando o animal atinge 300 quilos, após a desmama. Se você tem dúvidas sobre como realizar o processo de desmama, confira a dica: Qual peso e momento certos para desmamar bezerros?

Ainda, é preciso ter cuidado desde esse período da desmama até o primeiro parto com a ração, pois poderá ter acúmulo de gordura nas mamas, o que impede uma boa amamentação dos bezerros.

Esse peso de 300kg é atingido quando há uma boa ração como base nutricional que dê condições para promover essa engorda.

Por isso, amigo produtor, o ideal é oferecer uma ração de qualidade. Para adquirir sua receita, completamente gratuita, clique aqui.

 

Ração para novilhas: receita para engorda
Receita para engorda de novilhas. – Foto: reprodução/@negociorural

Ainda, durante a fase de recria dessas novilhas, que vai da fase da desmama até o parto, cuidados específicos precisam ser tomados. As novilhas que serão direcionadas para a reprodução devem ter o peso monitorado.

A fase de recria é a mais extensa de toda a pecuária. A cria e a terminação são menores em tempo. Por isso, o desafio de arrobas é maior. O foco é direto no cocho e na suplementação para alcançar o peso dentro do tempo esperado.

E, ainda, caso queira saber tudo sobre como criar esse bovino, acesse nossa dica: Criação de novilhas: saiba tudo sobre o método. 

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*