Quantidade de ração para bezerro no confinamento

O tratamento aos bezerros deve ser feito de forma diferenciada dos demais, desde o nascimento até os 24 meses. Por isso, a quantidade de ração para bezerro no confinamento deve ser precisa para promover uma engorda efetiva. Além do desenvolvimento sadio do animal.

Para te orientar sobre o assunto, preparamos as seguintes instruções e se você tiver qualquer dúvida, basta deixar nos comentários que logo responderemos, combinado?

 

Concentrado e volumoso 

 

O concentrado deve ser iniciado na alimentação do bezerro até os 70 dias de vida. A mistura precisa conter alimentos altamente nutritivos. Entre as sugestões, estão: grãos de milho, raspa de mandioca, farelo de soja, farelo de algodão e misturas minerais e vitamínicas, como o sal proteinado.

Após a fase da desmama, a Embrapa orienta que seja oferecido entre 1 e 2 kg de concentrado, com 12% de proteÍna bruta e 66% de nutrientes digestivos totais.

No caso dos volumosos, o feno se encaixa aqui. Se quiser saber mais, acesse a dica exclusiva sobre o assunto: Posso dar feno para bezerro.

 

Ração para bezerro no confinamento precisa ser adequada para o bom desenvolvimento do animal.
Ração para bezerro no confinamento precisa ser adequada para o bom desenvolvimento do animal. – Foto: Carlos Lopes Photo.

Bezerros precoces 

 

Para a composição da nutrição para bezerros precoce, é indicado:

  • proteína bruta (entre 16% a 20%). Pode ser milho com farelo de soja, na composição de 21%. Ou milho com ureia, que deve ter o uso com cautela, na porcentagem entre 3% e 4%;
  • baixo nível de fibra.

 

Sal proteinado

 

O sal proteinado para bezerros aumenta a imunidade e estimula o crescimento saudável. Ainda, auxilia no aumento de peso gradualmente. A indicação é oferecer o sal proteinado para bezerros em todas as épocas do ano. Muitos produtores focam na nutrição apenas na seca. Porém, é preciso já oferecer o sal nas águas como forma de preparação do organismo do gado. Dessa forma, ele chegará na fase mais crítica, com peso ideal, e não sofrerá tantas consequências com a falta de pasto.

E se você quiser potencializar ainda mais sua pecuária, não deixe de obter a receita de ração para bezerros. É só clicar no link para recebê-la de forma gratuita: Receita de ração para bezerros.

 
Boi Saúde Logo Preto - Quantidade de ração para bezerro no confinamento

Ração para Bezerros:
Receba grátis uma receita de ração bezerros!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami