Peso ideal para o boi entrar no confinamento

Que a adesão ao confinamento no Brasil está aumentando é fato. Muitos produtores cada vez mais se interessam pelo assunto e acionam a Boi Saúde para as dúvidas sobre o sistema. Entre elas, está o peso ideal para o boi entrar no confinamento.

Antes de saber o peso, vamos conferir alguns aspectos importantes. Os machos devem sempre entrar no sistema já castrados. Ainda, a alimentação precisa ser bem estruturada. O excesso de grãos pode causar alguns problemas intestinais, por isso, precisa ser equilibrada. E isso, se resumo a não conter um excesso de fibras.

Outro ponto muito importante é a sanidade animal. Por ficarem em local, mais próximos uns aos outros, a incidência de doenças pode ser maior. Principalmente, quando se trata das transmitidas por vírus e parasitas. Para prevenir, suplementação adequada e vacinas de acordo com o calendário, são obrigatórias.

Mas vamos, de fato, ao assunto central dessa dica?

 

Peso ideal para o boi entrar no confinamento
Peso ideal para o boi entrar no confinamento. – Foto: reprodução/CPT

Peso ideal para o boi entrar no confinamento

 

Quando um produtor decide adotar o confinamento, precisa tomar alguns cuidados para que o sucesso seja garantido. O fator peso é importante. Por isso, durante o período preparatório para o início do sistema, ofereça uma alimentação com foco na engorda.

O peso ideal para o boi entrar no confinamento é no mínimo, 360 kg, e no máximo 420 kg. Com essa pesagem, atingir a meta do confinamento, que é 16 arrobas por animal em 90 dias, fica muito mais viável.

Para saber como iniciar esse sistema, acesse nossa dica dedicada ao assunto: Como iniciar o confinamento em pequenas propriedades. 

 
Boi Saúde Logo Preto - Peso ideal para o boi entrar no confinamento

Sal Proteinado:
Receba grátis uma receita de sal proteinado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami