Boi Saúde: assuntos de alta relevância para pecuária

Gostou? Compartilhe!

Tanto o gado de corte quanto o de leite precisam de muitos cuidados. Mas para que esses cuidados sejam feitos de forma correta é necessário muito conhecimento. Pensando nisso, a Boi Saúde faz lives semanalmente, com temas variados e de muita importância para a pecuária.

É necessário que você esteja sempre informado e seja avisado sobre o horário da live e seus temas. Por isso, ativar o lembrete é essencial.

 

 

Como ativar o lembrete para a live?

 

Para ativar o lembrete desses eventos, você deve entrar no canal da Boi Saúde: aqui.

Após isso, inscreva-se no canal e clique no sino ao lado do botão da inscrição como mostra a imagem abaixo.

 

inscrição no canal do YouTube da Boi Saúde
Inscreva-se no canal e clique no sino ao lado do botão da inscrição.

Pronto! Feito isso, você não perderá mais nenhum conteúdo exclusivo.

 

Sorteio da Boi Saúde

 

Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Além dos temas de extrema importância para a pecuária, também ocorrem sorteios semanalmente com prêmios que vão te ajudar na propriedade.

Porém, para participar do sorteio é importante seguir algumas regras!

  • Primeiro de tudo. Inscreva-se no sorteio clicando: aqui.
  • Depois, você precisa estar online assistindo o conteúdo, afinal o conhecimento vale muito mais;
  • Caso você seja sorteado, iremos ligar para o telefone indicado no formulário. Ao atender iremos confirmar que você está online;
  • Assim que a live terminar, caso você seja sorteado, entraremos em contato para você nos informar o endereço de entrega.

Minha sugestão é que você entre agora no canal da Boi Saúde no YouTube, se inscreva no e ative o lembrete como explicado acima, para você ser notificado assim que começarmos para não perder nenhum momento da live e nem o sorteio. Boa sorte!

 

Sua dúvida pode ser a dúvida de muitos

 

Você pode pensar que essa live é um presente, mas na realidade, é uma forma de agradecer você que está sempre acompanhando a Boi Saúde, compartilhando e dando suporte para podermos seguir firmes na nossa missão de tornar a pecuária brasileira a mais produtiva do mundo.

É extremamente necessário que você também deixe sugestões de temas nos comentários. A dúvida que você possui na lida pode ser a dúvida de muitas outras pessoas, e consequentemente pode virar um tema muito produtivo. Portanto, deixe seu comentário, sugestão de tema ou crítica construtiva!

 

Aumente seu lucro na pecuária

 

As nossas dicas e orientações para você melhorar seu lucro não param aqui, amigo produtor. Temos muito conteúdo prático que te orienta sobre eliminar gastos extras e focar nas ações que realmente te trarão uma produtividade maior. Para isso, acesse nosso canal. Diversos vídeos do José Carlos Ribeiro, estão disponíveis. Além dos vídeos, também possuímos a página no Instagram, onde você encontra muito mais dicas e receitas para o gado de corte e para o gado de leite.

 
banner banner
 

 

Receita de sal proteinado para bovinos exclusiva da Boi Saúde

 

Por fim, além desse convite para você aprender mais sobre a pecuária, disponibilizamos a receita de Sal Proteinado.

Para corrigir a deficiência de pastagem, especificamente no período da seca, é possível preparar uma mistura caseira de sal proteinado para amenizar os danos, conforme abaixo:

  • 25kg de milho triturado;
  • 35kg de farelo de soja;
  • 1kg de Total Ureia Premium;
  • 25kg de sal mineral;
  • 13kg de sal comum (cloreto de sódio);
  • 1kg de Total Corte Premium (virginiamicina).

Poderá ser utilizado um misturador, por exemplo. Com esses ingredientes, faça com que essa mistura fique bem homogênea. Depois, sirva ao gado na proporção de 0,2% do peso do animal. Em outras palavras, se o seu animal pesa 500kg, você deverá servir 1kg do alimento por dia.

Receba a receita em gratuitamente em PDF clicando aqui!

 
banner banner
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*