Controle financeiro da propriedade rural

Ter um controle da propriedade em todos os aspectos é essencial para garantir uma pecuária rentável. E quando se trata da questão financeira da produção, é preciso ser muito cuidadoso. Por isso, vamos te propor a manter um controle financeiro da propriedade rural em dia.

Documentar todos os gastos com ração, nutrição, medicamentos, água, luz, pagamento de funcionários te ajuda a saber o custo de toda a operação e a gerenciar o crescimento mês a mês.

A primeira dica é fazer uma planilha. Sim, aquela básica mesmo. Pode ser no computador ou em um livro-caixa. Insira informações  de todas as contas que são pagas, referentes à sua produção, não importa se é de corte ou de leite.

Outras informações que podem ser inseridas:

  • custo de reposição dos animais após a engorda;
  • alimentação dos animais na seca;
  • alimentação dos animais nas águas;

 

Por que ter o controle financeiro da propriedade rural?

 

Além de saber realmente o quanto você gasta com sua produção e analisar se o negócio é rentável, quando decidir fazer um novo investimento auxilia a verificar se há condições para realmente aderi-lo.

Outra vantagem é que o controle ajuda a visualizar se a propriedade está com prejuízos e em qual área. Assim, é possível remediar de uma forma imediata e evitar uma possível falência.

A organização não fica apenas no manejo, mas também no escritório, com foco nas finanças. Assim, você saberá o impacto de cada fornecedor e também comprador. E caso tenha que fazer cortes, saberá por onde começar. É claro que não queremos isso, a Boi Saúde deseja muita prosperidade nos seus negócios, por isso, estamos aqui para te proporcionar a melhor orientação possível.

 

E se você checar que precisa de um crédito rural, sabia mais sobre esse financiamento aqui: Crédito rural é alternativa para produtores de todos os portes.

 
Boi Saúde Logo Preto - Controle financeiro da propriedade rural

Livro Digital no seu E-mail!
Conheça: Os 10 Princípios do Produtor de Sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami