Contratar bons profissionais para a propriedade tem sido cada vez mais difícil, não é mesmo? Os empregos da cidade competem com as ofertas do campo. Com isso, torna-se cada vez mais desafiador montar uma boa equipe que engaje a sua propriedade com bons resultados. Porém, existem estratégias que o produtor pode adotar para efetivar o contrato de prestação de serviços de mão de obra rural. Vamos aprender juntos?
Um estratégia que tem dado certo é vincular a produção ao rendimento dos trabalhadores. Um exemplo é se aumentar a produção leiteira da sua propriedade ou o ganho de peso, o tratador pode receber uma premiação, bonificação ou um salário até maior. Essa atitude engaja a equipe a trabalhar com uma motivação e engajamento maiores.
No momento da contratação de mão de obra para a fazenda, sempre peça indicação aos seus tratados. Eles podem conhecer pessoas que fazem parte do círculo profissional e que possam agregar mais produtividade ao seu negócio.
Contrato de prestação de serviços de mão de obra rural: equipe motivada
- A equipe precisa de um roteiro, de treinamento e também de rotina. Então, estipule horários para cada ação do manejo. Por exemplo, o horário para abastecimento do cocho, os horários de visita ao pasto-maternidade, vistoria de pastagem, entre outras. Essa rotina diária elimina falhas, já que todos os dias seguirá o mesmo roteiro;
- Leve a equipe a eventos de agronegócio. Eventos que acontecem na cidade, outras regiões e até outros estados, por que não? Com certeza, os profissionais estarão cada vez mais motivados, ampliarão os conhecimentos e também terão uma quebra na rotina da dica 1;
- Estabeleça metas. No caso de produção de gado de corte, coloque meta para ganho de peso. Já na produção de gado leiteiro, estipule os litros de leite. E a cada meta alcançada, comemore.
Essas dicas podem melhorar o dia a dia da sua propriedade e efetivar os processos de produção da sua pecuária.
E para promover ainda mais os resultados, não deixe de investir na nutrição. Saiba como no link: Como escolher uma nutrição de qualidade para o gado.