fbpx

Como arrendar ou comprar uma propriedade rural

Uma das perguntas mais recebidas pela Boi Saúde, quando o assunto é imóvel, consiste em compra e arrendamento de terra. Por isso, reunimos as principais dúvidas sobre como comprar ou arrendar uma propriedade rural, com um objetivo principal, te ajudar a promover a melhor pecuária possível.

A partir de agora vamos pontuar os principais aspectos e cuidados no momento da transação para você fechar um negócio rentável com muito sucesso.

Então, vamos começar?
 

 

Como comprar ou arrendar uma propriedade rural

 
Preparamos um conjunto de recomendações para que você tenha em mente e nas mãos na hora de comprar ou arrendar uma propriedade rural. Acompanhe!

 

Quais aspectos devo observar ao comprar um imóvel?

1-  A localização é um dos principais requisitos. Observe se há fornecedores e prestadores de serviços essenciais, por exemplo, próximos a propriedade.

2- Disponibilidade de água: a água é de bombeio, açude ou represa? Afinal, como um bom produtor que você é, sabe que a água é um elemento fundamental para a nossa atividade, não é mesmo?

3- Quantidade e estado de conservação das benfeitorias. Cercas, tanques de água, qualidade do pasto, cochos, galpões, edificações.

4- Estado de formação de pastagem. Se você está à procura de um grande imóvel rural, se o pasto não estiver formado, certamente, o produtor terá o custo para formar toda a pastagem necessária para alimentar o gado.

Se todos esses aspectos estiverem adequados e você crê que a propriedade é ideal para sua produção, siga em frente com o negócio. No entanto, não descuide da área legal, que você saberá a seguir.

 

Saber como comprar ou arrendar uma propriedade rural previne futuros problemas.
Saber como comprar ou arrendar uma propriedade rural previne futuros problemas. – Foto: Reprodução Internet.

Trâmites legais para compra ou arrendamento de propriedade rural

1- Consulte sempre um advogado. Esse profissional irá te orientar sobre possíveis riscos que poderão acontecer na transação.

2- Georreferenciamento. Propriedades com mais de 100 hectares precisam ter, obrigatoriamente, o georreferenciamento na matrícula do imóvel. Já que citamos sobre o assunto, lembre-se de pedir sempre a matrícula do imóvel atualizada.

3- Certidão Negativa de Débito. Esse documento é fundamental nas transações de compra e arrendamento. Com a certidão, é possível saber se há alguma pendência e também se todos os impostos estão quitados, por exemplo.

Esses cuidados são essenciais para evitar dores de cabeça e sustos após a aquisição de novos imóveis e arrendamentos.

Já que estamos no tema imóveis, você sabe qual é a classificação da sua propriedade? Confira na dica: Chácara, sítio ou fazenda?

Por fim, esperamos que essa dica tenha sido uma fonte de informação e conhecimento para seu negócio. E antes de terminar, conte nos comentários o que achou do conteúdo. Afinal, preparamos o nosso material com um único objetivo: proporcionar mais resultados dentro da sua propriedade.

 

Boi Saúde no YouTube

 

A Boi Saúde tem outros conteúdos para que você promova pecuária com uma lucratividade alta. Trata-se de um canal de vídeos no YouTube! Pois é!

Toda semana, uma nova dica é publicada focada sempre te proporcionar maior produtividade. Tudo isso de forma gratuita!

Por isso, te convidamos para acessar agora e desfrutar de todo o conteúdo já disponível por lá: Boi Saúde no YouTube.

Até a próxima dica!

 
banner banner
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

×