Como aumentar o consumo do sal mineral?

O sal mineral é um elemento de extrema importância na pecuária. Impede a perda de peso e proporciona a engorda dos bovinos, seja de corte, seja de leite. O produtor pode avaliar se o consumo está adequado, a partir das sobras diárias. Se o volume estiver elevado, o gado pode estar rejeitando esse sal, então é preciso readequá-lo. Confira dicas para aumentar o consumo do sal mineral.

Por ser um sal, quando o sódio está em alta concentração, o sabor fica desagradável ao consumo. Devido a isso, muitas vezes é rejeitado. Porém, é possível adequá-lo, sem perder a funcionalidade de ganho de peso.

 

Evite a rejeição e saiba como aumentar o consumo do sal mineral
Evite a rejeição e saiba como aumentar o consumo do sal mineral. – Foto: Reprodução Internet

Como aumentar o consumo do sal mineral?

 

Com um sabor mais adequado, o sal mineral poderá ter o consumo esperado pelo produtor e corresponder ao aumento de peso. Para isso, o produtor pode misturar no sal, alimentos como:

  • Fubá;
  • Melaço em pó;
  • Farelos comercializados já prontos em casas agrícolas;

Incluir um desses alimentos para teste e fazer uma boa mistura entre o sal e ingrediente escolhido, pode ajudar no aumento de consumo. Porém, caso não tenha bons resultados, tente misturar mais de um ingrediente da lista acima no sal. E tente avaliar a possível rejeição desse suplemento no cocho.

Além disso, ao adquirir os produtos, observe se a qualidade corresponde à sua necessidade. Oferecer produtos com níveis nutricionais não adequados e em mau estado, podem fazer com que o sabor também não seja atrativo aos animais.

A quantidade ideal desse sal também pode se mensurada. Basta acessar a dica complementar e obter melhor resultado no seu gado: Qual a quantidade de sal mineral para os bovinos?

 
Boi Saúde Logo Preto - Como aumentar o consumo do sal mineral?

Sal Proteinado:
Receba grátis uma receita de sal proteinado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami