Como aproveitar alimentos da fazenda no confinamento

Economizar com insumos agropecuários é um bom caminho para o produtor rural. Principalmente, em momentos de crise econômica e alto valor do dólar. Uma saída é oferecer alimentos da fazenda no confinamento.

Já pensou em preparar sua própria ração? Faça uma vistoria em toda a propriedade e verifique o que é produzido nela que possa fazer parte dessa receita. Além disso, troque produtos e informações com os vizinhos. Analise se na sua região há disponibilidade de produtos que possam complementar essa alimentação.

É importante ressaltar que a nutrição adequada é o principal fator de produtividade de um rebanho. Por isso, pesquise se todos os ingredientes que serão oferecidos têm boa qualidade. Outro fator, é se vão suprir as necessidades de cálcio, ferro, fósforo e outros componentes. Faça também uma avaliação da saúde dos animais. Se estiverem em condições saudáveis, poderão usufruir desse preparado. Caso contrário, se apresentam parasitas, o mais indicado é tratar para depois servir essa mistura caseira.

 

Aproveitar alimentos da fazenda no confinamento é forma de economizar
Aproveitar alimentos da fazenda no confinamento é forma de economizar

Alimentos da fazenda no confinamento

 

Antes de preparar, cheque se o volume do material oferecido na sua propriedade é adequado para alimentar todos os animais do confinamento.

Tente ser o mais fiel possível a receita. Se achar necessário adaptar a quantidade para mais ou menos que o indicado para adaptar ao seu rebanho, calcule as proporções corretamente.

Quando aumentar o volumoso, aumente o concentrado. Dessa forma, não haverá possibilidade da fórmula não trazer o resultado esperado. Observe a aceitação do gado. E se a receita não trará algum impacto ou comportamento diferenciado. Pois manter a saúde dos animais em dia é princípio básico da pecuária hoje em dia.

 

Caso queira testar alguma receita produzida na sua propriedade, acesse nossa dica: Ração para recria de bovinos de corte.

 

Volumoso de Cana-de-Açúcar:
Receba receita para maior nutrição e economia na propriedade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami