Vantagens da utilização de cocho de plástico.
O cocho de plástico à base de polietileno tem muita resistência para suportar altas temperaturas e também períodos de chuvas com duração de 10 anos.
Entre as vantagens, está a ausência de parafusos, que geralmente são corroídos pelo sal oferecido ao gado, o que demanda manutenção frequente. Com o cocho de plástico essa tarefa é eliminada. Prático até no momento da montagem, o produtor leva no máximo 30 minutos para instalar o cocho. Apenas são utilizados martelo e alicate, além da vantagem de ser montado e desmontado quantas vezes quiser.

Alguns produtores podem se questionar quanto ao peso e possibilidade do gado mover esse cocho de local. Além dos pés fixadores, há tambores para armazenamento de 250 litros de água de cada lado. No total, o cocho pesa mais de 600 quilos.
Muitas propriedades têm o famoso piseiro, espaço próximo ao cocho que fica inutilizado devido a quantidade de água e lama e que apodrece a madeira aos poucos, o que não acontece com o cocho de plástico que pode ser mudado de lugar frequentemente de acordo com o estado do solo.
Oferecer condições para que o animal se alimente adequadamente, não só com ração, mas também beber água de forma adequada, é fundamental. O bom pecuarista é aquele que trata bem os animais. O respeito e o bem-estar animal devem estar presentes dia a dia na propriedade.
Investimento do cocho de plástico
Sobre o custo, é o mesmo que o cocho de modelo tradicional, porém com todas essas facilidades. Esse tipo de cocho é um investimento com vantagens econômicas, pois não há necessidade de manutenção e trocas frequentes. Sempre falamos no blog sobre como pequenas mudanças econômicas podem trazer impactos positivos para a propriedade. Esse tipo de cocho é uma delas.
Tem dúvidas sobre o manejo do cocho? Clique no link e complemente a dica: segredos do manejo no cocho.


Bom dia,
fiquei interessado nesse cocho plastico, mas não informaram a empresa fabricante
Olá Andre, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” ! Continue nos acompanhando, abraços!