Cocho de plástico é prático e tem alta durabilidade

Gostou? Compartilhe!

Se você chegou até aqui querendo ter mais informações sobre o cocho de plástico, temos uma boa notícia: você está no lugar certo! Afinal, é sobre esse tema que a Boi Saúde irá abordar hoje.

Continue com a gente e confira dicas para aumentar o consumo do sal mineral.

Lembre-se: caso tenha alguma dúvida, basta deixar sua pergunta nos comentários. Assim que possível, iremos te responder. Além disso, não deixe de comentar o que achou das dicas.

Então, vamos começar! Quais são as vantagens da utilização de cocho de plástico.

 

 

Conheça as vantagens do cocho de plástico

 

O cocho de plástico à base de polietileno tem muita resistência para suportar altas temperaturas e também períodos de chuvas com duração de 10 anos.

Entre as vantagens, está a ausência de parafusos, que geralmente são corroídos pelo sal oferecido ao gado, o que demanda manutenção frequente. Com o cocho de plástico essa tarefa é eliminada.

Além disso, o cocho de plástico é prático até no momento da montagem. O produtor leva no máximo 30 minutos para instalar o cocho. Afinal, são utilizados apenas martelo e alicate, além da vantagem de ser montado e desmontado quantas vezes quiser.

 

Cocho de plástico é prático e tem alta durabilidade
Cocho de plástico é prático e tem alta durabilidade – Foto: Reprodução Internet

Alguns produtores podem se questionar quanto ao peso e possibilidade do gado mover esse cocho de local. Além dos pés fixadores, há tambores para armazenamento de 250 litros de água de cada lado. No total, o cocho pesa mais de 600 quilos.

Muitas propriedades têm o famoso piseiro, espaço próximo ao cocho que fica inutilizado devido a quantidade de água e lama e que apodrece a madeira aos poucos, o que não acontece com o cocho de plástico. Isso porque ele pode ser mudado de lugar frequentemente de acordo com o estado do solo, por exemplo.

Contudo, oferecer condições para que o animal se alimente adequadamente, não só com ração, mas também beber água de forma adequada, é fundamental. O bom pecuarista é aquele que trata bem os animais. Sendo assim, o respeito e o bem-estar animal devem estar presentes dia a dia na propriedade.

 

Investimento do cocho de plástico

 

Sobre o custo, é o mesmo que o cocho de modelo tradicional, porém com todas essas facilidades citadas anteriormente. Esse tipo de cocho é um investimento com vantagens econômicas, pois não há necessidade de manutenção e trocas frequentes.

Sempre falamos no blog sobre como pequenas mudanças econômicas podem trazer impactos positivos para a propriedade. Esse tipo de cocho é uma delas.

Por fim, você ainda tem dúvidas sobre o manejo do cocho? Então, clique no link a seguir e complemente a dica: segredos do manejo no cocho.

Mais dicas sobre como melhorar a sua pecuária estão disponíveis no nosso canal. Vídeos atualizados e de fácil compreensão te esperam com acesso gratuito. Por isso, acesse agora e desfrute do conteúdo: Boi Saúde no YouTube.

Aproveite e se inscreva no canal e não perca nossas atualizações, combinado?

A Boi Saúde deseja muita prosperidade nos seus negócios. Nos vemos na próxima dica. Então, até lá!

 
banner banner
 

4 pensou em “Cocho de plástico é prático e tem alta durabilidade”

  1. Weslei Teixeira dos Santos disse:

    Boa tarde, o de compro um desse? Site ou local no estado de Rondônia

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Weslei, seu interesse é o que buscamos para revolucionar a agropecuária. Quando conseguir o melhor negócio, conte conosco para as melhores dicas do mundo da pecuária!

  2. andre sander disse:

    Bom dia,
    fiquei interessado nesse cocho plastico, mas não informaram a empresa fabricante

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Andre, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” ! Continue nos acompanhando, abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*