fbpx

Alimentação animal: inspeção e regulamentação pelo Governo

Confira as principais notícias da semana do setor do agro em todo o país. Uma delas, é sobre a regulamentação e inspeção de produtos para alimentação animal, pelo Governo Federal, além do início do inverno que começa em junho e o que promove a queda de preços no mercado interno.

 

Notícias da semana sobre o agronegócio no Brasil 

Regulamentação da inspeção e fiscalização de produtos para alimentação animal 

A partir do Decreto nº 12.03, publicado dia 29 de maio de 2024 pelo Governo Federal, foi regulamentada a inspeção e fiscalização obrigatórias de produtos utilizados para a alimentação animal. Matérias primas, ingredientes e produtos prontos para consumo entram na nova regra que tem como objetivo promover maior segurança e proteção à saúde dos animais e também humana. O Brasil é o terceiro maior país produtor de produtos para alimentação animal, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Confira matéria completa.

 

Sua propriedade está preparada para o inverno? 

A estação mais fria do ano começa este mês, no dia 21. A onda de frio no Sul e Sudeste na última semana ligou o alerta sobre um possível inverno com quedas de temperaturas que podem impactar o desempenho do gado e que terão variações em cada região do país.

Entenda como será a média de temperatura aqui. E não esqueça de que, assim como os bovinos precisam de proteção contra as altas temperaturas, quando expostos ao frio severo, a produtividade pode ser afetada. Saiba como se proteger:

 

Preço da carne depende de equilíbrio entre consumo e volume 

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços da carne dependem do equilíbrio entre capacidade de consumo do brasileiro e o volume disponível.

Como as exportações estão em um ritmo crescente, a queda mais acentuadas nos valores de carne no mercado brasileiro é evitada. Essas quedas estão acontecendo devido a grande oferta de gado no campo, que se dá pelas boas condições das pastagens, e pela entrega em alta quantidade de animais pelos produtores. Entenda mais neste link.

Foto da capa: Santana Agro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*