Friboi bate recorde em maio no transporte de carne bovina congelada via ferrovia

A Friboi, unidade de negócios de carne bovina da JBS, registrou em maio recorde no transporte do produto congelado via modal ferroviário. Conforme a área logística da empresa, foram movimentados 80% mais contêineres de exportação na comparação com o mesmo mês do ano passado.

No acumulado do ano, quando comparado ao mesmo período de 2018, o crescimento é de 50% no número de contêineres transportados via esse modal para os portos de Cambé (PR) e Rondonópolis (MT). Segundo comunicado da Friboi, o modal ferroviário já corresponde a cerca de 30% do total enviado para outros países. O objetivo da companhia é aumentar em mais de 40% o volume transportado nesse modal em 2019 em relação ao verificado no ano anterior.

A ferrovia se tornou uma opção economicamente viável, além de ser mais sustentável por causa da redução na emissão de poluentes, diz a Friboi. Com alternativas de transporte, inclusive o ferroviário, a unidade de negócios tem reduzido as emissões de poluentes. De janeiro de 2018 a maio de 2019, somente com o uso de trens, a diminuição de emissões é equivalente a 1.652 voltas ao mundo de carro ou a 5.092 carros rodando por um ano.

 

Friboi bate recorde em maio no transporte de carne bovina congelada via ferrovia
Friboi bate recorde em maio no transporte de carne bovina congelada via ferrovia. – Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo

Data de Publicação: 27/06/2019

Fonte: Conteúdo Estadão

 
Boi Saúde Logo Preto - Friboi bate recorde em maio no transporte de carne bovina congelada via ferrovia

Boi 777:
Receba grátis o e-book para alcançar o Boi777!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami