Como reduzir o custo da cerca sem segredo

Hoje em dia, é possível economizar madeira e mão de obra na construção da cerca. E como todo produtor sabe, é impossível ter uma propriedade rural com bovinos sem ela. E para promover uma alta produtividade, vamos te orientar sobre como reduzir o custo da cerca.

Para isso, não existe nenhum segredo, amigo produtor. Basta utilizar um distanciador ou balancim, o nome varia de acordo com a região. A grande vantagem do uso dessa ferramenta, é a economia na construção da cerca. É um produto que não é novo no mercado, mas é de fácil aplicação. No vídeo acima, é possível visualizar. Pela facilidade, o próprio produtor pode produzir a cerca, eliminando a necessidade de mão e com isso, reduzir o custo da cerca.

 

Como reduzir o custo da cerca sem segredo
Como reduzir o custo da cerca sem segredo. – Foto: WWF-Brazil / Zig Koch

Uma outra forma de economizar, é curral feito de pneus usados. O curral ecológico pode ser em formato de creep-feeding para os bezerros se alimentarem e ganhar peso adequado. E também, se adequarem à nova alimentação. Veja como: curral ecológico e econômico é construído com pneus usados.

A cerca é importante na pecuária, mas também pode trazer riscos, como raios. Por isso, veja a dica: Como prevenir morte de bois por raios e descargas elétricas.

 
Boi Saúde Logo Preto - Como reduzir o custo da cerca sem segredo

Planilha de Quantidade de Animais:
Para calcular quantidade de animais p/ hectare.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami