fbpx

Como será a pecuária em 2020?

Existe muita expectativa para a pecuária em 2020. Mas como será esse nosso cenário no próximo ano, amigo produtor?

 

 

As tradicionais projeções apontam para um amplo crescimento da atividade. No ano de 2019, as exportações tiveram um crescimento de 13%, em relação ao ano anterior, ou seja, 2018. A produtividade leiteira também um crescimento de 5% no mesmo período.

Para 2020, o cenário é de um novo recorde. É um aumento na produção de bovinos de 5,8%, impulsionado pelas exportações para países como China, Emirados Árabes. Notamos quando há um recorde na produção e exportação, valoriza-se muito o produto no mercado interno.

A arroba bateu o recorde em novembro de 2019. O preço recuou nas primeiras semanas de dezembro, mas há a expectativa de estabilizar com o valor acima do anterior ao recorde do mês de novembro.

E para que você não fique fora de tantos recordes e faça parte dessa rede de crescimento, a Boi Saúde orienta três dicas para começar o novo ano com alta produtividade.

 

Expectativa e projeções estão em alta para a pecuária em 2020
Expectativa e projeções estão em alta para a pecuária em 2020. – Foto: Pixabay

Dicas para o sucesso na pecuária em 2020 

 

  • Invista em tecnologia para produzir um produto diferenciado no mercado. A sua carne e seu leite precisam ser diferentes dos demais fornecedores da região. Assim, terá mercado e preço garantidos, além de mais facilidade no manejo, como o giro mais rápido;
  • As instalações da propriedade estão adequadas? Observe se há necessidade de manutenção, modernização, novos equipamentos e instrumentos. Vale muito a pena o investimento neste momento de virada e início de ano para produção de bovinos mais rentáveis na próxima safra. Para saber a estrutura adequada, acesse: Propriedade de gado de corte: confira as instalações;
  • Como está o seu conhecimento na pecuária? Faça cursos, participe de palestras, eventos. Outra orientação é estudar por conta própria. Leia notícias diariamente, se informe, tire sua dúvidas aqui no blog da Boi Saúde (temos mais de 500 dicas publicadas).

A Boi Saúde deseja que essas dicas auxiliem a sua propriedade a evoluir cada vez mais. E aproveita a oportunidade e sua presença aqui para agradecer a parceria de mais um ano juntos. Queremos que seu 2020 seja com muita saúde para você e sua família.

Obrigada pela companhia de sempre e até 2020!

 
banner banner
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*